Jediísmo: Conheça essa crença na Força jedi

Olá leitores, hoje vamos descontrair um pouco falando sobre “Jediísmo” isso mesmo, você não leu errado, trata-se da religião dos cavaleiros da ordem Jedi do universo de George Lucas na saga Star Wars.

Conselho Jedi no Episodio três

De acordo com a Ordem do Templo de Jedi, o Jediísmo é baseado na observação da “Força”, descrita como “um poder ubíquo e metafísico” que os Jedis acreditam ser a natureza subjacente e fundamental do Universo.


Acontece que em 2001, um censo no Reino Unido revelou que 390.000 pessoas declararam sua religião como sendo “Jedi”, o que a tornaria a quarta maior religião do Reino Unido, após o Cristianismo, Islamismo e Hinduísmo.

Este senso que foi mais uma brincadeira para alguns se tornou algo serio para outros que decidiram levar a sério as mensagens de Guerra nas Estrelas e propuseram construir um sistema de crenças e um código religioso inspirado na franquia de filmes.

Alguns tempos depois já agora no final de 2016 tivemos a triste noticia de que as “autoridades britânicas negaram status de religião aos Jedi”

A Comissão da Caridade, o órgão do governo britânico que registra e fiscaliza organizações de beneficência, determinou que o Jediísmo – a adoração da mitologia dos cavaleiros de Jedi da série de filmes “Guerra nas Estrelas” – não é uma religião.

Jediísmo prega o poder da ‘Força’



A decisão afirma que “o Jediísmo não promove melhorias éticas ou morais” especificadas na legislação que regula esse tipo de instituição na Inglaterra e no País de Gales. Além disso, justifica que o movimento “não possuía os elementos espirituais e não seculares” que fundamentam uma religião. “!Absurdo!”

fuck

Segundo o líder da Igreja do Jediísmo no Reino Unido, Daniel Jones, os Jedis vão continuar a fazer trabalhos de caridade mesmo sem o status legal. Ele afirmou ainda estar convencido que o movimento mudará de status em cinco anos, conquistando o título de religião.

Aqui no NK somos super fans dos filmes da franquia e nossa religião é declarada o Jediísmo pois acreditamos que as lições filosóficas dos Jedi podem ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

Gostou? “Então que a força esta com vocês” Curta e compartilhe com seus amigos !

Um comentário em “Jediísmo: Conheça essa crença na Força jedi

  • junho 10, 2017 em 11:58 pm
    Permalink

    I love reading these articles because they’re short but infrimatove.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *