Google cria recurso que ajuda no combate ao coronavírus

Quem acompanha o canal e pagina do nerd king sabe como gostamos dos recursos do Google, temos uma verdadeira paixão por esta empresa. Seu grande diferencial é a INFORMAÇÃO, o Google é acima de tudo uma gigante no quesito informação, a empresa tem praticamente a resposta pra tudo.

Em meio a pandemia que estamos enfrentando a empresa não ficaria de fora no combate. Desta forma o Google começará a indicar no buscados e no Maps médicos que atendem por chamada de voz e vídeo.

Buscador Google Maps indicarão médicos que realizam consultas via chamada de vídeo; recurso esta sendo testado nos EUA

Com o atual cenário relativo ao  Covid-19, muitos médicos e clínicas estão limitando ou até mesmo cancelando os atendimentos presenciais para evitar a disseminação do vírus, no entanto, as pessoas ainda necessitam de acesso aos profissionais da saúde, independentemente do coronavírus. Pensando nisso, o Google facilitará a procura por assistência médica virtual por meio de seu buscador e também pelo Google Maps

O recurso está sendo testado e será lançado primeiramente nos EUA.

Ao realizar uma busca da seguinte forma “obter atendimento online”. Os resultados da busca irão exibir plataformas nacionais de atendimento virtual, bem como clínicas e hospitais.

Mapa Coronavírus – Google

A espera agora é para que o recurso esteja disponível em nosso Pais o mais rápido possível. Alem deste novo recurso o Google vem facilitando a disseminação de informações coerentes sobre o novo vírus, por exemplo, ao pesquisar sobre “coronavírus” no buscados ele exibe informações atualizadas do mundo inteiro e paginas com informações relevantes sobre o assunto.

Gostou da novidade? Conta pra gente o que você achou e compartilha essa informação com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba Algo Incrível Preencha seus dados

Preencha seus dados e receba algo incrível.
Não fique fora dessa!