Como baixar o aplicativo do auxilio emergencial

Sendo um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

Neste post você aprenderá como solicitar e possíveis soluções caso tenha algum problema.

1 – Acesso ao Site e APP

Para dar entrada no auxilio você precisa abrir a solicitação e ela pode ser feita pelo site ou aplicativo “CAIXA AUXILIO EMERGENCIAL” para ter acesso basta clicar nos nomes abaixo:

Site Link
Download do Aplicativo Android

2 – Termos e condições de cadastramento

Ao abrir o Site ou aplicativo basta clicar em “Realize sua Solicitação” conforme imagem abaixo

Depois uma mensagem informando que a solicitação é individual, ou seja, deve ser feito uma solicitação para cada membro da família, basta clicar em “ENTENDI”

Na tela seguinte seja pelo app ou site, são exibidas informações importantes sobre a solicitação do auxilio, caso você se enquadre role até a parte final da pagina e marque as duas caixinhas de dialogo e clique em “Atendo às condições, quero continuar”

3 – Informações cadastrais

Nesta etapa você vai inserir seus dados, conforme tela abaixo. Basta preencher corretamente como esta em seu documento, lembre-se de marcar que você não é um robô e em seguida cliente em “Continuar”

Caso os dados inseridos estejam corretos você irá escolher como deseja receber o auxilio caso ele seja aprovado, dai basta indicar uma conta bancaria para recebimento. Feito isso você recebera a mensagem de que seu cadastro foi criado com sucesso, dai basta aguardar e acompanhar a analise.

Observação, muito cuidado, a CAIXA utiliza um SMS enviado ao celular cadastrado para validar o acesso à Analise, desta forma insira o numero de telefone celular CORRETO!

4 – Prazo de analise

De acordo com calendário disponibilizado pela caixa os auxílios começaram a serem pagados com até 6 dias uteis apos o dia 16 de abril

Calendário auxilio emergencial

5 – Acompanhar analise

Para acompanhar a analise do seu auxilio emergencial basta acessar o site do auxilio ou aplicativo. Clicar em “ACOMPANHE SUA SOLICITAÇÃO” dai basta inserir seu CPF e código de verificação enviado por SMS. Por isso o numero de celular informado no cadastro precisa estar correto.

6 – Possível erro “Dados não encontrados”

Caso você esteja tentando efetivar o seu cadastro e não consiga por dados não encontrados.

1 – Confira se você digitou os dados corretamente, é comum digitar dados erroneamente, tente começar todo o processo novamente, no entanto, se você de fato esta digitando os dados corretamente, passe para a dica abaixo;

2 – Confira se os dados do seu documento estão iguais aos dados da receita federal. Acontece que muitos documentos de identificação possuem erros de digitação em suas cédulas e por este motivo seus dados na receita podem estar divergentes dos dados do seu documento de identificação.

7 – Conferindo dados na Receita Federal

Para garantir que os dados do seu documento estejam iguais aos dados cadastrados na receita federal acesse o site da Receita clicando neste link, insira seu CPF e data de nascimento, dai serão exibidas suas informações, basta conferir se estão iguais.

E ai, gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui no site caso ainda tenha alguma duvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba Algo Incrível Preencha seus dados

Preencha seus dados e receba algo incrível.
Não fique fora dessa!