Migrar o WhatsApp entre Android e iOS

Se você já trocou de aparelho celular, onde o sistema operacional do novo aparelho era diferente do antigo, e precisou restaurar o WhatsApp Messenger, possivelmente, deve ter encontrado um caminho espinhoso, pois não é possível restaurar o conteúdo diretamente de uma plataforma para outra.

Isso acontece pois, no Android, o sistema do WhatsApp salva seus backups no Google Drive; já no iPhone, ele usa o iCloud. Como sabemos, esses sistemas não interagem entre si e, por isso, o Facebook (proprietário do WhatsApp) deixa os usuários sem solução efetiva.

Agora, confira a seguir a alternativa para a gente resolver essa questão. Bora!

Como para (quase) tudo nessa vida há uma solução, esse caso não seria diferente. Inclusive, tem nome…

Dê seus cumprimentos ao WhatsApp Transfer. É um software desenvolvido e lançado pela Wondershare, como complemento à solução MobileTrans, que disponibiliza um montão de alternativas e recursos para você conseguir transferir dados, fazer backups e restaurações entre smartphones.

Essa aplicação, apresentada ao WhatsApp, inclusive, é válida também para o Kik, o LINE, o Viber e o WeChat. Além de ser compatível com os principais smartphones fabricados no mundo e que operam com o Android, incluindo LG, Motorola, Samsung e Xiaomi.

Mas, atenção: se você não costuma apagar as mensagens antigas, principalmente dos grupos, e tiver muito conteúdo no seu WhatsApp, o processo inteiro poderá levar algumas horinhas, hein!

Outra coisa, verifique se você tem espaço suficiente e disponível no seu computador para realizar o backup completo do sistema de origem.

Ah, antes de você conhecer o tutorial, é importante saber que o MobileTrans possui versões compatíveis para macOS e para Windows, e os preços dele variam de acordo com o uso que você fará do software. Você pode escolher entre os planos de assinatura, de pagamento único ou o vitalício.

O vídeo tutorial foi criado pela turma do MacMagazine. Assista agora: “Como migrar o WhatsApp do iPhone para o Android

Pronto! Agora, com poucos cliques, você poderá realizar o backup do seu aparelho de antigo, converter para o formato final e voilà: o software faz a instalação automaticamente do WhatsApp e aplica a restauração final.

Quais arquivos ele restaura? Tudo! Mensagens, fotos, vídeos e anexos. 

Viu só? Quando for trocar o seu smartphone, não precisa mais se preocupar se vai conseguir recuperar as conversas do WhatsApp. Agora, você pode migrar o WhatsApp do Android para o iPhone, do iPhone para o Android, e também entre as mesmas plataformas.   

Curtiu esse conteúdo? Comenta aqui com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba Algo Incrível Preencha seus dados

Preencha seus dados e receba algo incrível.
Não fique fora dessa!